icons.title signature.placeholder Daniel Bortoletto
25/06/2014
12:45

- Não está perfeito, mas se apresenta bem "jogável".

Essa foi a avaliação da Fifa para o gramado de São Januário, que neste terça-feira recebeu o treinamento de uma seleção durante a Copa do Mundo. O LANCE!Net flagrou a conversa de dois integrantes da entidade, em inglês, minutos antes de o Equador iniciar no local a última atividade para o jogo da França.

Além do elogio, eles lembraram que São Januário estava em condições bem piores durante a Copa das Confederações, no ano passado. Na ocasião, Itália, Espanha e México treinaram lá. Também foi realizado o amistoso entre Azzurra e Haiti.

A preocupação com o gramado fez com que uma pequena "operação de guerra" acontecesse por volta das 16h10, pouco antes do início do treino. Quatro funcionários uniformizados levaram às costas a designação "Pitch preparation team", ou equipe de preparação do gramado, em português. Após uma inspeção de três funcionários da Fifa, eles tinham crachá da empresa Greenleaf, foram chamados e fizeram testes em diversos pontos do campo. Foi pedido então o acionamento do sistema de irrigação.

A reforma do gramado acaba sendo o legado que o Vasco levará do Mundial. Na Copa das Confederações, por exemplo, o clube ganhou novas balizas de treino e barreiras móveis como agradecimento.

São Januário está fechado desde o fim de maio, fazendo com que o Vasco se reveze neste período entre Pinheiral e o estádio do Esporte Clube Marinho, que ficou famoso por ser usado na novela Avenida Brasil para gravar as cenas do Divino. F.C.