icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/02/2015
11:25

Substituto de Zubizarreta e responsável pela reformulação do elenco do Barcelona, Ariedo Braida já deu início ao trabalho de buscar reforços para o clube catalão. O diretor de futebol fará um tour pela Europa para manter contatos com diversos agentes e clubes com o objetivo de estabelecer base para futuras negociações. 

As necessidades do elenco culé já foram detectadas por Braida: um lateral-direito para substituir Daniel Alves, um zagueiro central de alta técnica e um meia que faça a diferença, tendo Pogba, da Juventus, e Koke, do Atlético de Madrid como exemplos deste perfil. Marco Verratti, do PSG, também é um nome que desperta interesse do Barcelona.

O nome de Lars Bender, do Bayer Leverkusen, também foi analisado, mas pesa contra o alemão o histórico de lesões, que pode fazer o clube espanhol a desistir de tentar a contratação do meia. Uma alternativa seria o companheiro de Bender no clube germânico, Hakan Calhanoglu. 

Para a lateral direita, Danilo, do Porto, é o número um da lista, mas os catalães não entrarão no leilão proposto pelo presidente do clube português, Jorge Pinto da Costa, pelo jogador. O italiano Braida já analisa opções mais baratas que o titular dos Dragões. 

Vale lembrar que o Barcelona pode contratar todos estes nomes, mas não pode inscrevê-los até janeiro de 2016 devido a uma sanção da Fifa. Com isso, existe a possibilidade de o clube catalão deixar os respectivos atletas em suas equipes atuais por mais uma temporada, pois assim se garante que não terá um rival direto na Espanha ou Europa.