icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/02/2015
18:09

Bragantino e Portuguesa medem forças na noite deste sábado, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Com novo técnico, os donos da casa tentam deixar a zona de rebaixamento do Estadual. Os visitantes, por sua vez, querem voltar à zona de classificação às quartas de final.

O Bragantino ocupa a 18ª posição geral do Paulistão, com apenas três pontos conquistados em seis jogos disputados. No Grupo D, ocupa a quarta posição, à frente apenas do Penapolense, que tem os mesmos três pontos. O técnico Márcio Araújo assumiu o comando do Massa Bruta nessa terça-feira, após Marco Aurélio deixar o cargo, e faz contra a Lusa sua primeira partida pelo time alvinegro.

– Temos que trabalhar para tirar o time da situação que está. Esse período que vamos passar juntos vai ser bom para o time que vai me conhecer e para mim que também vou conhecer o grupo. Não tenho a intenção de fazer muitas mudanças até conhecer o grupo. Já teremos problemas para o jogo contra a Portuguesa, então precisamos ter calma – disse o treinador, lembrando as suspensões de Léo Gago e o Adilson.

A Portuguesa, por outro lado, vive situação mais cômoda no Paulistão. A equipe do técnico Ailton Silva conheceu sua primeira derrota na competição apenas na última rodada: perdeu por 3 a 1 para o Santos, no Pacaembu. Com cinco jogos disputados (partida contra o Corinthians, pela quarta rodada, foi adiada), a Lusa soma seis pontos e ocupa a terceira posição do Grupo C. Em caso de vitória em Bragança Paulista, junto a uma derrota do Botafogo-SP, o time rubro-verde assume a segunda colocação em sua chave.

Vale lembrar que esta não será a primeira vez que a Portuguesa jogará no Nabi Abi Chedid neste Paulistão. Como mandante, a Lusa empatou em 2 a 2 com o São Bento, pela segunda rodada do Estadual, em Bragança Paulista. Com o Canindé interditado, o time rubro-verde é uma espécie de "itinerante" neste começo de temporada.