icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
22/06/2014
17:23

No penúltimo dia de treinamentos em Atibaia, o técnico Ney Franco comandou mais uma atividade tática na tarde deste domingo. No treinamento, o técnico manteve o esquema com três zagueiros e a dupla Paulinho e Mattheus na frente. Por outro lado, Ney não pôde contar com Felipe, que foi poupado do treino por dores musculares e ficou apenas na acedemia do hotel.

Em campo um pouco reduzido, o treinador interrompeu o treinamento em diversas oportunidades para explicar o posicionamento desejado nos contra-ataques e na marcação. Por conta da disputa em campo, Léo Moura chegou a se desentender com Luiz Antonio por causa de uma dividida mais dura, entretanto, o lance seguiu normalmente.

Com isso, Ney dá a entender que gostou do esquema e da formação proposta. No primeiro tempo do treino o time atuou com Paulo Victor; Wallace, Chicão e Samir; Léo Moura, Cáceres, Elano, Everton e André Santos; Mattheus e Paulinho. Na segunda parte, Paulo Victor atuou entre os reservas e Cesar jogou com os titulares. Na terceira parte, João Paulo, Digão e Márcio Araújo entraram no time.

Vale lembrar que Hernane e Alecsandro ainda não estão à disposição do treinador. Alecgol já está realizando trabalhos de recuperação física em campo, já com chuteria, enquanto o Brocador segue apenas com a preparação física.

Na manhã desta seguna-feira, o Flamengo fará o último treinamento na cidade paulista e retona para o Rio de Janeiro. Já na terça-feira, o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu para a sequência nos treinamentos.