icons.title signature.placeholder Lucas Pedrosa
05/02/2015
18:14

Sob chuva forte no Ninho do Urubu, os reservas do Flamengo fizeram um coletivo em campo reduzido, na tarde desta quinta-feira. Aliviados pela primeira vitória no Campeonato Carioca, quando derrotaram o Barra Mansa, por 4 a 0, os titulares apenas fizeram um trabalho regenerativo na academia. A novidade fica por conta do goleiro Paulo Victor, que após abrir a testa na estreia do Estadual, apareceu em campo com o preparador de goleiros Wagner Miranda, pela primeira vez após a lesão. Eduardo da Silva e Gabriel, que estavam realizando um trabalho à parte, participaram da atividade normalmente.

A vitória melhorou os ares no clube, que agora soma com quatro pontos no Campeonato Carioca. Além do triunfo, as boas notícias foi a volta de Paulo Victor, goleiro titular da equipe, que vem se destacando desde o fim do ano passado. O arqueiro sofreu uma concussão na partida diante do Macaé, no empate em 1 a 1, e precisou ficar de repouso durante dois dias. O jogador só vinha realizando um trabalho físico, sem contato com bola. Nesta quinta-feira, o jogador reapareceu, com uma proteção na cabeça, e realizou um trabalho com bola. A previsão é que o jogador volte na partida contra a Cabofriense, na quarta rodada do Estadual.

DISPONÍVEIS
Eduardo Silva e Gabriel, que participaram apenas do amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no início da pré-temporada, estavam sendo poupados de lá para cá, com a precaução para não haver problemas musculares. Ambos vinham treinando separados do grupo, mas durante a semana, voltaram a fazer um trabalho físico com os demais jogadores, e no treino desta tarde, fizeram parte do coletivo, e estão prontos para o técnico Vanderlei Luxemburgo. Caso o desenvolvimento for proveitoso nas atividades, eles podem ser relacionados para a partida do próximo sábado.

O Flamengo enfrenta o Resende, pela terceira rodada do Campeonato Carioca, em Volta Redonda. O jogo acontece no Raulino de Oliveira. No momento, o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação da competição, com quatro pontos, e depende de um tropeço do Vasco, que soma três pontos, mas joga nesta quinta, às 21h, contra o Madureira.