icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/07/2014
17:31

A transição das categorias de base para os profissionais nem sempre acontece da melhor forma. Treinando com o elenco principal do Fluminense desde o início desta temporada, o jovem Marlon revelou que contou com a ajuda de um jogador em especial. Trata-se do companheiro de posição, o também zagueiro Gum, a quem diz ter recebido ajuda e com quem ganhou muita experiência.

- O Gum é um jogador muito experiente, que me acolheu. É evangélico, como eu, e, por isso, tive essa proximidade. Estou ganhando muita experiência com ele. Espero ter uma amizade futura - afirmou o jovem.

Marlon, de apenas 18 anos, tem três jogos em sua carreira profissional. A estreia aconteceu na goleada por 5 a 2 sobre o São Paulo, quando substituiu Elivélton no segundo tempo da partida. No entanto, o Tricolor contratou Fabrício e Henrique para a posição de zagueiro, fazendo com que a concorrência por uma vaga aumentasse. O jovem não se mostra desanimado com o fato.

- Eu creio que, como o Gustavo (Scarpa, meia do Fluminense) disse, é tudo no tempo de Deus. Vou sempre estar batalhando no dia a dia, para conquistar minha vaga. Você faz muitos planos, estou bem tranquilo, buscando meu espaço passo a passo - encerrou.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, às 22h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos conquistados, o Tricolor ocupa a segunda posição na tabela de classificação da competição, atrás somente do líder Cruzeiro, com 19.