icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/02/2015
16:31

Com apenas 22 anos, o espanhol Willy Altadill será o substituto de Anthony Marchand a bordo do MAPFRE, na quarta etapa da Volvo Ocean Race, entre Sanya (China) e Auckland (Nova Zelândia). O catalão é o segundo mais jovem desta edição, sendo um ano mais velho do que o chinês Liu Xue, do Dongfeng. Outra curiosidade do velejador é que ele e seu pai irão disputar uma regata de volta ao mundo ao mesmo tempo. Guillermo Altadill participa, neste momento, da Barcelona World Race, uma travessia sem escalas por barco.

- Estou ansioso para o início desta fase. Esta é a mais importante regata de vela oceânica e é uma grande oportunidade para mim. Eu tenho participado dela por anos como fã e para acompanhar meu pai. Finalmente será a minha vez -, disse Willy Altadill, novo companheiro do brasileiro André 'Bochecha' Fonseca.

O pai Guilhermo Altadill participou de três edições da regata, duas delas quando o evento ainda era chamado de Whitbread Round the World Race. Além disso, completou seis circunavegações no globo.

Willy Altadill ganhou a vaga do francês Anthony Marchand, que será baixa por causa de uma infecção dentária que o manteve de cama por seis dias na etapa anterior. Experiência, o jovem Altadill tem. Apesar da idade, ele cruzou o Atlântico a bordo do Leopard 100 pés, e realizou testes para o MAPFRE em julho passado.

- Muitas vezes, quando testando jovens, eles apresentam qualidades para barcos olímpicos e não de oceano. Tem muita diferença, mas o Willy foi bem demais -, observou o comandante Xabi Fernández. Ele, mais uma vez, será o líder da equipe na quarta etapa, que começa no próximo domingo, dia 8 de janeiro. O titular Iker Martinez está nos Estados Unidos fazendo campanha olímpica de Nacra 17 para a Rio-2016.