icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
25/02/2015
16:48

Depois de um ano e seis dias, o volante Lucas Cândido voltará a disputar uma partida oficial. No dia 19 de fevereiro de 2014, em partida do Campeonato Mineiro, o jogador sofreu uma grave lesão atuando pelo Atlético-MG. Um pouco mais de um ano depois, sua reestreia já tem data marcada.

Nesta quarta-feira, o volante voltará a atuar, e numa partida decisiva. Com as lesões de Douglas Santos e Pedro Botelho, laterais de origem, a vaga no lado esquerdo ficará com Lucas Cândido. Às 19h45, o Galo entrará no Horto para o duelo contra o Atlas, pela segunda rodada da Libertadores.

- Ninguém sabe o que passei. Fiquei na cama oito semanas. Fiquei de muleta, não podia andar, fazer nada, minha mãe ajudando, minha namorada ajudando. Isso é mais um motivo para entrar em campo e fazer tudo que posso - disse o jogador.

Apesar do longo tempo de inatividade, Lucas Cândido está confiante para a partida. O jogador agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Levir Culpi e prometeu fazer o melhor em campo.

- Venho trabalhando forte, confiante. Não foi conforme planejado o ano passado, lesão inesperada, musculação todos os dias. Que bom que a oportunidade veio, trabalhei para ela. Tomara que eu faça um bom jogo, assim como meus companheiros.

Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, a primeira temporada de Lucas entre os profissionais foi justamente em 2013, quando o Galo sagrou-se campeão da Copa Libertadores. O volante de 21 anos espera que o clube repita o desempenho daquela temporada.

- Chegou a oportunidade, espero aproveitá-la. O futebol dá muitas voltas. Podemos ser campeões da Libertadores de novo e disputar o Mundial - completou.