icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2013
17:11

Capitão e destaque do time sub-20 do Atlético-MG, o volante Lucas Cândido encantou Cuca com seu poder de improvisação e, na lateral esquerda do Galo, vem se firmando como o nome da posição. E um dos fatores que deixa Lucas perto da titularidade até a disputa do Mundial é as roubadas de bola.

Entre os membros do sistema defensivo do Galo, Lucas só perde, no quesito citado, para Marcos Rocha, Pierre e Josué. Lucas tem, atualmente, 2,4 desarmes por jogo, em média, enquanto o lateral-direito lidera com 3,5. (Os números são do Footstats).

- Treino bastante durante a semana e ponho em prática nos jogos. Meu objetivo é fazer o maior número de desarmes para conseguir chegar mais
vezes ao ataque - disse o jogador, que será titular novamente contra o Bahia, depois de ser escolhido para pegar a vaga de Junior Cesar na goleada contra o Náutico.

Lucas foi conquistando o treinador quando fez um golaço na partida contra o Flamengo. Ele foi titular porque Junior Cesar, por força de contrato, não podia jogar, já que é emprestado pelo Rubro-Negro.