icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
20:09

O elenco do Internacional se reapresentou na tarde desta segunda-feira, no CT Parque do Gigante, após dois dias de folga. E o técnico Abel Braga já indicou um esboço de time para o duelo desta quarta, contra o São José-RS, no Estadio do Vale. Alan Patrick deverá ganhar a vaga de Aránguiz, que está com a seleção do Chile, mas o zagueiro Juan não retornará ao time titular do Colorado contra o Zequinha.

Após atividades regenerativas e físicas, Abel separou os jogadores disponíveis em três times. Em um deles estavam os laterais Gilberto e Fabrício, os apoiadores Alex, Alan Patrick e D'Alessandro e os atacantes Jorge Henrique e Rafael Moura. O treinador comandou uma atividade tática em campo reduzido, indicando, por exemplo, que Alan Patrick será o substituto do chileno. Ele havia atuado na última sexta, contra o Esportivo, quando Abel poupou nove titulares.

Juan, que já havia sido ausência diante de Juventude, Veranópolis, Brasil de Pelotas e Esportivo, segue se recuperando de um edema na coxa direira. Exisitia a possibilidade de ele ser liberado para o duelo desta quarta, o que não aconteceu. O defensor apenas correu em volta do gramado, assim como o também zagueiro Índio e o atacante Maurides. O primeiro se recupera de dores musculares, enquanto Maurides de lesão.

Outros dois jogadores não puderam participar dos trabalhos com bola, mas, em um primeiro momento, não preocupam: o zagueiro Ernando e o atacante Otávio. Ambos, com dores musculares, foram preservados. Ernando, caso tenha condições de jogo, formará a dupla de zaga com Paulão diante do São José. A tendência é que o Inter tenha o seguinte time para o confronto em Novo Hamburgo: Dida, Gilberto, Ernando, Paulão e Fabrício; Willians, Alan Patrick, Alex e D'Alessandro; Jorge Henrique e Rafael Moura.

O Internacional lidera o Grupo A do Campeonato Gaúcho com 31 pontos e precisa apenas de mais uma vitória para garantir a primeira posição e ter a vantagem de atuar como mandante, por exemplo, nas quartas de final. O duelo diante do Zequinha acontecerá a partir das 19h30, e é válido pela 12ª rodada do Estadual.