icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
11:52

O tenista sérvio Novak Djokovic (2º) segue sua busca ao primeiro lugar no ranking mundial da ATP. A vítima da vez foi o francês Gilles Simon (44º), pela terceira rodada de Wimbledon. A vitória veio por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-2 e 6-4, em 2h14 de jogo.

A partida começou parelha, com ambos os tenistas confirmando seus saques com facilidade, mas com uma vantagem de Djokovic no sexto game, já que ele conseguiu uma quebra sobre Simon, que a devolveu no game seguinte. No fim, após 48 minutos, Djoko conseguiu quebrar novamente Simon, no último game, para fechar o set em 6 a 4.

No segundo, a partida seguiu um tom semelhante, com Simon tendo dois break points no terceiro game, não aproveitando e sendo quebrado no jogo seguinte. Devolveu a quebra, mas viu um Djokovic que não se abateu e conseguiu quebrar o francês em mais duas oportunidades, fechando a parcial em 6 a 2, após 33 minutos.

Na parcial final, Simon chegou a abrir 2 a 0, mas viu Djokovic empatar e virar o set para 3 a 2. No fim, novamente no último game, o sérvio mostrou sua força e, com apenas uma chance de quebra, aproveitou e fechou o set em 6 a 4 e o jogo em 3 sets a 0.

Agora, Novak Djokovic enfrentará um velho conhecido nas oitavas de final, o também francês Jo-Wilfried Tsonga (17º), que eliminou o taiwanês Jimmy Wang (147º) na terceira rodada do torneio.