icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/06/2014
17:48

O tenista número 2 do mundo e primeiro cabeça de chave de Wimbledon, Novak Djokovic, precisou suar no terceiro set para bater o francês Jo-Wilfried Tsonga (17º), mas segue vivo em Wimbledon, agora nas quartas de final. A vitória veio em 1h55, por 3 sets a 0, com 6-3, 6-4, 7-6 (7-5).

A partida começou bem para Djokovic, que no sexto game da partida conseguiu uma quebra no saque do francês, abrindo 4 a 2 no set e fechando-o, três games depois, por 6 a 3.

No segundo, a mesma facilidade. Djoko conseguiu uma quebra no sétimo game e abriu 5 a 3 no set, tendo três chances para fechar a partida no nono game, mas conseguiu no seguinte, com um 6 a 4.

Mas, no terceiro, Djoko precisou suar para bater Tsonga. Sacando melhor, o francês não cedeu tantas chances ao sérvio e levou a partida ao tiebreak. Nele, com uma paralela fantástica, Djokovic conseguiu fechar em 7 a 5, vencendo a partida de 1h55 por 3 a 0.

Agora, nas quartas de final, Djokovic encara o croata Marin Cilic (29º). Os dois tenistas se enfrentaram em Roland Garros e Djoko levou a melhor, vencendo por 3 sets a 1 e se classificando às oitavas.