icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
icons.title signature.placeholder Guilherme Abrahão
05/07/2013
12:15

A onda da 'Fredmania' está tomando conta do futebol brasileiro. Um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações e artilheiro da competição com cinco gols - ao lado de Fernando Torres, da Espanha - o jogador fechou contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo e já tem sido utilizado em diversas campanhas promocionais. O marketing da empresa, inclusive, já classificou o jogador como um dos tops dos atletas patrocinados, em nível mundial.

- O Fred será tratado com um dos principais ativos da marca no Brasil. Goleador, carismático, comprometido, tem tudo o que uma marca precisa para trabalhar a imagem da categoria - explicou Diogo Guimarães, gerente de brand marketing da Adidas Brasil.

O jogador já gravou dois comerciais da empresa para a televisão, um deles já veiculado durante a Copa das Confederações. O segundo foi gravado na última quinta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Diogo também falou sobre o motivo de ter revivido a parceria com o jogador, que já tinha sido patrocinado pela empresa entre 2006 e 2009.

- Analisamos constantemente os jogadores que podem contribuir para o posicionamento da marca. Fred é um jogador incrível e tem alinhamento com os valores de marca da Adidas. É um ídolo inquestionável e adorado pelos torcedores e amantes do bom futebol.

Sem entrar em detalhes, Diogo Guimarães contou que a Adidas está cada vez mais engajada em explorar a imagem do atacante, que tem se tornado um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, especialmente após o grande desempenho na Copa das Confederações.

- O Fred já tem uma imagem muito forte e ganhou ainda mais relevância depois da boa performance na Copa das Confederações. A marca está desenvolvendo um plano de ativação de médio-longo prazo para o atleta, que tem muito para contribuir com o posicionamento da Adidas.

Após dois comerciais gravados, o gerente de marketing da Adidas ainda contou que a empresa não vai parar por aí.

- O objetivo de usar Fred em peças da marca é criar uma conexão mais relevante com o consumidor brasileiro, apropriando-se da liderança mundial da marca no futebol para conectar emocionalmente com o consumidor local, por meio dos jogadores brasileiros - afirmou.

Para Abel, Fred é o ídolo do momento

A onda da 'Fredmania' está tomando conta do futebol brasileiro. Um dos destaques da Seleção Brasileira na conquista da Copa das Confederações e artilheiro da competição com cinco gols - ao lado de Fernando Torres, da Espanha - o jogador fechou contrato com a Adidas, fornecedora de material esportivo e já tem sido utilizado em diversas campanhas promocionais. O marketing da empresa, inclusive, já classificou o jogador como um dos tops dos atletas patrocinados, em nível mundial.

- O Fred será tratado com um dos principais ativos da marca no Brasil. Goleador, carismático, comprometido, tem tudo o que uma marca precisa para trabalhar a imagem da categoria - explicou Diogo Guimarães, gerente de brand marketing da Adidas Brasil.

O jogador já gravou dois comerciais da empresa para a televisão, um deles já veiculado durante a Copa das Confederações. O segundo foi gravado na última quinta-feira, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Diogo também falou sobre o motivo de ter revivido a parceria com o jogador, que já tinha sido patrocinado pela empresa entre 2006 e 2009.

- Analisamos constantemente os jogadores que podem contribuir para o posicionamento da marca. Fred é um jogador incrível e tem alinhamento com os valores de marca da Adidas. É um ídolo inquestionável e adorado pelos torcedores e amantes do bom futebol.

Sem entrar em detalhes, Diogo Guimarães contou que a Adidas está cada vez mais engajada em explorar a imagem do atacante, que tem se tornado um dos grandes ídolos do futebol brasileiro, especialmente após o grande desempenho na Copa das Confederações.

- O Fred já tem uma imagem muito forte e ganhou ainda mais relevância depois da boa performance na Copa das Confederações. A marca está desenvolvendo um plano de ativação de médio-longo prazo para o atleta, que tem muito para contribuir com o posicionamento da Adidas.

Após dois comerciais gravados, o gerente de marketing da Adidas ainda contou que a empresa não vai parar por aí.

- O objetivo de usar Fred em peças da marca é criar uma conexão mais relevante com o consumidor brasileiro, apropriando-se da liderança mundial da marca no futebol para conectar emocionalmente com o consumidor local, por meio dos jogadores brasileiros - afirmou.

Para Abel, Fred é o ídolo do momento