icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2014
17:53

Desde o surgimento de Wayne Rooney em 2002 que o torcedor do Everton não se anima tanto com uma promessa criada no próprio clube. O meia Ross Barkley, de apenas 20 anos, já resistiu a uma oferta milionária do Chelsea para permanecer nos Toffees e, apesar da pouca idade, é convocado com regularidade para a seleção inglesa principal, assim como o "Shrek".

Porém, as comparações com o atacante do Manchester United terminam por aqui. O próprio Barkley admite que não gosta de ver sua carreira ligada de alguma forma aos feitos do hoje capitão da Inglaterra. Apesar disso, admite que tem uma ótima relação com o jogador e o vê como uma espécie de mentor, principalmente no English Team.

 - Sou eu mesmo, e jogo da minha maneira. Sei que as pessoas gostam de me comparar a Rooney pois nós viemos da base do Everton e jogamos muito cedo pela Inglaterra, mas não gosto desse tipo de comparação. Na verdade, vejo Wayne como um ótimo mentor, uma pessoa que tem me ajudado muito. Desde que fui convocado pela primeira vez, ele sempre procurou me ajudar na adaptação e sou muito grato a ele por isso - comentou o jovem jogador à "BBC".