icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/03/2014
20:34



O Santos se garantiu como primeiro colocado do Grupo C na primeira fase do Campeonato Paulista. O Santos não cansa de golear e tem a melhor campanha da primeira fase em aproveitamento, com 32 pontos em 13 rodadas. O Santos tem melhor ataque (34 gols) e o melhor saldo (22) do torneio. Esse é o Santos, que venceu mais uma no campeonato na noite deste domingo ao fazer 4 a 1 no Oeste, na Vila Belmiro.

O resultado começou a ser garantido com o "golzinho no ombro" de Leandro Damião. Aos 21 do primeiro tempo, após cruzamento preciso de Emerson Palmieri, o camisa 9 do Peixe subiu mais que Ligger e, ao tentar de cabeça, tocou de ombro para o fundo das redes.

O primeiro bom lance da partida foi graças a um vacilo de Cícero no meio de campo. O meia santista perdeu a bola para Lelê, Wagninho arrancou pelo meio e tocou para Thiago Timbó. Vladimir fechou o gol e evitou que o visitante aprontasse logo no início.

O Peixe começou a se soltar e criou boas chances, logo merecendo a vantagem no placar. Damião, de cabeça, já tinha assustado após escanteio. Lucas Lima, bem na criação, e Gabriel também chegaram com perigo e deram trabalho ao goleiro Paes.

O segundo tempo começou com o ritmo mais lento e com poucas chances. Foi aí que o lateral-direito Bruno Peres, que substituiu o poupado Cicinho, começou a ser a maior arma do Peixe.

Aos 14 minutos, ele colocou a bola na cabeça de Thiago Ribeiro, que ampliou: 2 a 0. A cabeçada acertou o travessão e bateu no chão, ultrapassando a linha, e a arbitragem deu o gol corretamente.

Menos de dez minutos depois, Bruno Peres apareceu novamente bem pela direita e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que cabeceou rente à trave de Paes.

Aos 30, o meia Serginho, que havia entrado no lugar de Lucas Lima, cobrou escanteio na cabeça de Leandro Damião. A bola foi defendida por Paes, mas Thiago Ribeiro aproveitou o rebote: 3 a 0.

Perderam a conta? Teve tempo para mais! Em belo contra-ataque, Thiago Ribeiro passou fácil pelo marcador e deu um passe açucarado para o garoto Diego Cardoso, que havia substituído Gabriel. O atacante teve calma e bateu com força: 4 a 0.

Nos acréscimos, o Oeste ainda descontou com um gol de falta de Eric, que bateu com força no canto de Vladimir.

Com a vitória, o Santos abriu oito pontos de vantagem para a vice-líder Ponte Preta, a duas rodadas do fim da primeira fase.

A equipe volta a campo no próximo domingo, quando enfrentará o Rio Claro, no Augusto Schimidt, às 18h30. Já classificado e líder, o técnico Oswaldo de Oliveira pode começar a pensar em poupar mais alguns jogadores de olho no mata-mata.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4 X 1 OESTE

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/Hora: 9 de março de 2014, às 18h30
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra
Assistentes: Herman Brumel Vani e Alex Alexandrino
Cartões amarelos: Vladimir (Santos), Eric (Oeste), Gabriel (Santos), Mauro Vianna (Oeste), Thiago Ribeiro (Santos)
GOLS: Leandro Damião, 21/1ºT (1-0), Thiago Ribeiro, 14/2ºT (2-0), Thiago Ribeiro 30/2ºT (3-0), Diogo Cardoso, 37/2ºT (4-0), Eric, 46/2ºT (4-1).

SANTOS: Vladimir, Bruno Peres, Neto, Jubal e Emerson; Arouca, Cicero e Lucas Lima; Gabriel, Thiago Ribeiro e Leandro Damião. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

OESTE: Paes, Eric, Mauro Viana, Liggier, e Thiago Timbó; João Denoni, Arthur, Denis e Jefferson Paulista; Lelê e Waguininho. Técnico: Sérgio Guedes.