icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
17/02/2015
18:31

Em busca de uma escapatória para o inferno astral que vive, o Grêmio vai ao Estádio Vermelhão da Serra encarar o Passo Fundo, nesta quarta-feira, pela sexta rodada do Gauchão. A equipe de Felipão, décima colocada, vem de duas derrotas seguidas no torneio - somou apenas seis pontos dos 15 possíveis - e terá pela frente o Galo da Serra, que ocupa a 12ª colocação.

Nada contente com o desempenho de sua equipe, Felipão testou, nesta terça, uma nova formação tática. Para dar mais consistência defensiva, Scolari armou o time com três volantes e apenas Douglas na armação. Luan, com uma lesão na planta do pé direito, não poderá atuar. Para a partida, o comandante do Imortal formará o ataque com Everaldo e Lucas Coelho. A lateral-direita também terá mudanças. Matías Rodrigues dá lugar a Rafael Galhardo.

A provável escalação do Tricolor é: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Araújo, Fellipe Bastos e Douglas; Everaldo e Lucas Coelho.

Já o Passo Fundo também vem de dois resultados negativos consecutivos. Perdeu, nas últimas rodadas, para Lajeadense e São José-RS. O time também acumula três partidas sem vencer no Gauchão. A vitória é de extrema importância para a permanência na Série A estadual.

Embalado, o Brasil de Pelotas segue na ponta e ainda não foi derrotado no torneio. Buscando manter a liderança do Gauchão, o Xavante recebe o São José, sexto colocado, em confronto direto. Em caso de revés, o Brasil será ultrapassado pelo time visitante.

Confira todas as partidas da 6ª rodada do Gaúchão:

Quarta-feira
20h30 - Avenida x Novo Hamburgo
20h30 - Aimoré x Cruzeiro-RS
20h30 - Veranópolis x São Paulo-RS
20h30 - União Frederiquense x Lajeadense
20h30 - Brasil de Pelotas x São José-RS
22h - Passo Fundo x Grêmio

Quinta-feira
19h30 - Juventude x Caxias

Quarta-feira (01/04)
*19:30 - Internacional x Ypiranga-RS

*O Inter atuará 01/04 porque está disputando a Libertadores