icons.title signature.placeholder Gabriel Carneiro
27/06/2014
11:49

A nova filosofia do Corinthians de investir em jogadores jovens está se refletindo dentro de campo. O LANCE!Net levantou as médias de idade dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de 2014 na última rodada antes da parada da Copa do Mundo, e os comandados de Mano Menezes aparecem na ponta no quesito juventude, com média de 26,4 anos.

Os jogadores mais experientes do time que empatou com o Botafogo na Arena Corinthians têm 30 anos: Ralf, Jadson e Guerrero. A juventude de Cleber e Romarinho, com 23, e do volante Bruno Henrique, um ano mais velho, é responsável pelo “desconto” nos números.

Com categoria, Petros marca após linda jogada de ataque do Timão

O líder Cruzeiro é o segundo mais jovem, com média de 26,9 e dois jogadores com 33 anos: o goleiro Fábio e o atacante Borges. Outros jogadores diminuem a média, como Mayke (21) e até Everton Ribeiro (25). O Fluminense, segundo colocado do torneio, conta com três jogadores de 31 anos: Diego Cavalieri, Diguinho e Conca, e compensa com Walter e o zagueiro Fabrício, ambos com 24 anos, para a alta média 27,6 anos.

Já o São Paulo, hoje quarto colocado, aumenta sua média de 27 anos graças à presença do goleiro Rogério Ceni, de 41, mas conta com uma série de jogadores jovens como o zagueiro Lucão, de apenas 18, e até Alexandre Pato (emprestado pelo Timão), de 24 anos.