icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
20/02/2015
19:09

Vice-artilheiro do Campeonato Estadual, com quatro gols, ao lado de Bill, do Botafogo, o atacante Marcelo Cirino não está muito acostumado com a briga entre os maiores goleadores. O jogador, porém, espera continuar bem na nova função adotada por Vanderlei Luxemburgo - como homem mais avançado no ataque - para ser o artilheiro do Cariocão.

- Não vinha atuando nessa posição no meu antigo clube, mas é uma função que venho trabalhando forte para me adaptar cada dia mais. Espero que continue assim. Não é de costume eu brigar pela artilharia, mas espero continuar e, sim, ser o artilheiro do campeonato. Meu forte foi sempre o passe para gol, mas agora nessa nova posição estou me adaptando a fazer gols, sempre em prol da equipe - disse Cirino, que lembrou que a o primeiro gol, deu mais tranquilidade para a sequência do trabalho.

- Logo após o primeiro gol, a confiança aumenta, se fica mais leve para trabalhar, fica mais tranquilo e com isso, as jogadas e os gols saíram. Estou tranquilo e o trabalho está crescendo.

No Atlético-PR, Marcelo Cirino atuava pelas pontas, porém, no Flamengo, Luxemburgo o colocou mais centralizado. No início da pré-temporada, o jogador mostrou dificuldade nas finalizações. Cirino marcou duas vezes contra o Barra Mansa, um contra o Cabofriense e um contra o Boavista.