icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
13/11/2013
09:06

O lateral Edilson começou a ganhar destaque no Botafogo com as assistências precisas, mas agora chama atenção por outro fundamento: o bom aproveitamento nas cobranças de falta. Contra o Internacional, no último domingo, o camisa 33 deu trabalho ao goleiro Muriel, com duas bombas, que só não entraram porque o camisa 1 do Colorado foi muito bem.

Em entrevista ao LANCE!, o jogador explicou como e quando começou a se aprimorar nos chutes de longa distância.

- Tenho autocrítica para saber que este é um dos meus melhores fundamentos. É algo que treino muito desde as categorias de base e venho aprimorando. Quando eu atuava pela Ponte Preta, fiz muitos gols dessa maneira. Nem todas as bolas entram, mas elas estão chegando cada vez mais perto do gol, levando perigo aos adversários. Espero aproveitar o bom momento e tirar bom proveito disso - disse o lateral, que já marcou um gol de falta neste Campeonato Brasileiro, na derrota do Botafogo para o Bahia, por 2 a 1, no Maracanã.

Contra a Portuguesa, Edilson só pensa no resultado positivo para o Glorioso. Desta forma, segundo ele, o time teria mais tranquilidade para seguir na luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano.

- Temos de vencer a Portuguesa. Isto é fundamental para nos colocar numa posição mais favorável na tabela, nos dar mais tranquilidade. Teremos uma batalha muito grande pela frente, mas temos de buscar a vitória - contou o atleta.