icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
18:26

Após a suposta declaração do diretor de marketing da Nissan, Murilo Moreno, de que o rebaixamento do Vasco seria benéfico para a patrocinadora do clube, a assessoria de imprensa da montadora emitiu uma nota nesta quarta-feira negando que qualquer funcionário tenha dito torcer neste sentido. Confira a nota na íntegra:

"A Nissan decidiu apoiar o Vasco da Gama porque o Futebol é uma paixão nacional e a Nissan é uma empresa comprometida com o Brasil e com sua cultura. Esta não é uma ação oportunista ou de curto prazo. Em nenhum momento a Nissan, ou qualquer de seus funcionários, disse esperar ou torcer para que o clube seja rebaixado. Além disso, o patrocínio, que tem a duração de 4 anos, é estendido a outras modalidades do Vasco como o Remo, Futebol Feminino e o Futsal – modalidades esportivas que, em sua maioria, serão base dos Jogos Rio 2016™, também patrocinados pela Nissan."

Segundo o site Monitor Mercantil, durante uma palestra na Fundação Getúlio Vargas, Murilo Moreno teria dito:

- Se cair, melhor ainda. Ano que vem a gente vai aparecer sozinho na série B. Vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na Série A. E ainda por cima vamos ser o patrocinador do acesso.

O diretor-geral do Cruz-Maltino, Cristiano Koehler, comentou ao LANCE!Net que a frase pode ter sido mal interpretada, e que o diretor "não é maluco", pois seria um "tiro no próprio pé".

A Nissan ocupa a parte de trás da camisa do Gigante da Colina desde julho, desembolsando uma quantia de R$ 28 milhões pelo contrato de quatro anos. O acordo inclui também o patrocínio a outras modalidades do clube.