icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/11/2013
15:07

O presidente corintiano Mário Gobbi Filho negou, nesta segunda-feira, que esteja brigado com o zagueiro Paulo André por conta de sua participação no movimento Bom Senso FC, que cobra melhorias no calendário do futebol brasileiro. Por meio de nota oficial publicada no site do clube, o mandatário explicou que não se manifestou contrariamente nem ao movimento e nem à articulação política do atleta.

- Acho importante deixar claro que sou favorável ao movimento, pois entendo como justas e necessárias as reivindicações do grupo. Nunca cobrei o Paulo André por isso. Ao contrario, dei total liberdade a ele. Profissional exemplar que sempre foi, jamais deixou de cumprir suas obrigações com o clube. Sua liderança, assim como do Alessandro, muito nos orgulha - explicou Gobbi no comunicado.

O movimento Bom Senso FC foi articulado pelos próprios jogadores na última semana de setembro e, desde então, o grupo tem se reunido com representantes da CBF e da emissora detentora dos direitos de transmissão do futebol nacional. Segundo a coluna De Prima, Gobbi vinha criticando Paulo André nos bastidores do Parque São Jorge, já que o atleta estaria mais preocupado com a política esportiva do que com a má situação do Corinthians na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Nesta segunda-feira, o Blog do Janca publicou que Mário Gobbi não é contra o movimento Bom Senso FC, mas está preocupado com a mobilização do atleta, que lhe dá projeção fora de campo e boa imagem com a imprensa, mas não ajuda o Corinthians.

Confira a nota oficial do presidente do Corinthians na íntegra:

Como foram publicadas algumas notas sobre o assunto de uma possível chateação minha com o zagueiro Paulo André pela questão do Bom Senso FC, acho importante deixar claro que sou favorável ao movimento, entendo como justas e necessárias as reivindicações do grupo.

Nunca cobrei o Paulo André por isso. Ao contrario, dei total liberdade a ele. Profissional exemplar que sempre foi, jamais deixou de cumprir suas obrigações com o clube. Sua liderança, assim como do Alessandro, muito nos orgulha.

Por fim me causa muita estranheza que jornais ou blogs publiquem uma opinião minha sem ao menos me consultar ou consultar a assessoria de imprensa do clube.

Nenhuma notícia que vincule uma ponta de descontentando meu com Paulo André e Alessandro pela questão do Bom Senso FC condiz com a verdade.

Cordialmente,

Mário Gobbi Filho
Presidente do Sport Club Corinthians Paulista