icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/04/2014
10:26

O Barcelona emitiu um comunicado oficial, onde qualifica como positiva a suspensão da Fifa à punição dada ao clube no início de abril. O Barça estava impedido de contratar jogadores nas próximas duas janelas de transferências.

- O FC Barcelona qualifica positivamente a decisão anunciada hoje pelo Comitê de Apelação da Fifa, de conceder provisoriamente a medida cautelar solicitada no recurso de apelação interposto pelo clube contra a sanção imposta pela Comissão Disciplinar da Fifa - é o primeiro parágrafo da nota oficial.

O clube, no entanto, admite respeitar qualquer outra descisão futura. O presidente do Barcelona, Josep María Bartomeu, deixou claro que continuará recorrendo da punição. A suspensão da punição se deve ao fato de não haver tempo hábil para julgar o recurso impetrado pelo Barça até a abertura do próximo período de inscrições de atletas, que é em 1º de julho.

- O FC Barcelona manifesta seu máximo respeito pelas resoluções que possam ditar os órgãos da justiça desportiva - fecha a nota do clube.

O Barcelona foi punido por ter infringido a proibição da Fifa de contratar jogadores estrangeiros menores de 18 anos.