icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
10:50

Em tempos difíceis, com o segundo rebaixamento em cinco anos, o Vasco se apega a sua história. Em seu site oficial, o clube relembrou o título do Campeonato Braileiro de 1989, conquistado há exatos 24 anos, sobre o São Paulo, em pleno Morumbi.

Com time liderado por Bebeto, o Vasco terminou a primeira fase do campeonato, que era disputado por 22 equipes divididas em dois grupos, na segunda colocação do Grupo B. Já na segunda fase, com 16 times divididos em dois grupos, o Cruz-Maltino se classificou para a final ao ficar na primeira colocação do seu grupo, com 24 pontos.

Com a melhor campanha da segunda fase, o Vasco tinha a vantagem do empate na final com o São Paulo, além de eliminar a necessidade de um segundo confronto caso vencesse o primeiro jogo, no Morumbi. E foi o que aconteceu. Com gol de Sorato, atualmente técnico da equipe cruz-maltina sub-20, o Vasco garantiu o seu Bicampeonato.

O time do Vasco que garantiu o título Brasileiro estava escalado com: Acácio; Luís Carlos Winck, Marco Aurélio, Quiñonez e Mazinho; Zé do Carmo, Boiadeiro e Bismarck; William, Bebeto e Sorato.