icons.title signature.placeholder Igor Siqueira
28/07/2014
18:11

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, condenou os vândalos que quebraram 258 cadeiras da Arena Corinthians durante o clássico deste domingo, vencido pelo Timão por 2 a 0. Honrando acordo estabelecido ainda antes do jogo, o clube do Palestra Itália vai arcar com o prejuízo. Em nota oficial, o Verdão prometeu identificar os responsáveis.

- Todo torcedor que tem comportamento de vândalo, seja no seu estádio ou no estádio do outro, prejudica o clube. O Corinthians vai fazer uma avaliação do que foi quebrado, as duas diretorias têm ótimo relacionamento. A gente lamenta muito o fato de alguns vândalos terem esse tipo de comportamento. A solução do problema é simples - disse ele, que não se preocupa com possível "revide" dos rivais em futura visita ao Allianz Parque, que ainda não foi inaugurado.

- É natural que alguma pessoa em um grupo grande como a torcida deles possa ter mau comportamento. O presidente Mario Gobbi não ficou chateado com o Palmeiras, e nem o Palmeiras ficaria chateado com o Corinthians. O Palmeiras tem que assumir a sua responsabilidade - completou.

O Palmeiras enviou um representante para acompanhar a vistoria no estádio do rival. O Timão vai enviar ainda nesta segunda-feira o orçamento ao rival. Alguns dos responsáveis inclusive se identificaram nas redes sociais.

O Corinthians vai acionar o departamento de manutenção do estádio para iniciar já nesta terça-feira a troca dos assentos e a reparação das demais áreas danificadas.

VEJA A NOTA OFICIAL DO PALMEIRAS:

"O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, vem a público lamentar o comportamento de alguns maus torcedores que estiveram presentes no setor destinado ao clube no clássico de ontem.

Conforme acordado antes da partida, a Sociedade Esportiva Palmeiras assumirá o prejuízo. Envidaremos esforços para identificar os autores para que sejam devidamente responsabilizados.

Agradecemos o empenho do 2o. Batalhão de Choque da Polícia Militar de São Paulo na condução do esquema de segurança no jogo de ontem.

Ficamos muito gratos por terem garantido a integridade física dos palmeirenses que se dirigiram ao estádio. Entendemos que atitudes como esta, que priorizam o bem-estar dos torcedores, podem fazer com que mais pessoas voltem a frequentar esses ambientes esportivos."