icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/04/2014
16:42

O Cruzeiro está praticamente pronto para o primeiro duelo da final do estadual 2014, neste domingo, contra o Atlético-MG. Exceto por um pequeno detalhe, Marcelo Oliveira já definiu quase todos os onze jogadores que começam o jogo no Independência. O meio-campo defensivo é a principal dúvida, com Nilton e Henrique concorrendo à vaga para formar a dupla de volantes com Lucas Silva.

Suspenso na Libertadores, Nilton não esteve em campo diante da Universidad de Chile, na última quinta-feira. O jogador, titular durante todo o ano de 2013, ainda ficará de fora do jogo que fecha a participação do Cruzeiro na fase de grupos e até de um eventual jogo de ida nas oitavas de final. Quem ocupou seu lugar foi o conhecido Henrique. A boa atuação do jogador na última quinta-feira rendeu elogios de Marcelo Oliveira, o que pode ser um indício de que será mantido na equipe principal.

MAIS:
> Com títulos nacionais no currículo, Nilton quer primeiro estadual
> Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart viram destaque no quesito 'garçom'

O lateral-esquerdo Egídio e o atacante Borges, ambos ausentes na partida em Santiago, também retornam ao time, mas devem seguir na reserva. Apesar de suspenso para a próxima partida da Libertadores, o paraguaio Samúdio vai mostrando que está cada vez mais próximo de se tornar o dono absoluto da lateral do Cruzeiro.

Ao fim do treinamento deste sábado, Marcelo Oliveira relacionou os jogadores para a partida. O time que deverá entrar em campo contra o rival deverá ser: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique (Nilton) e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista.

Confira os 24 relacionados do Cruzeiro (Marcelo Oliveira ainda terá que cortar um atleta):

Goleiros: Elisson e Fábio
Laterais-direitos: Ceará e Mayke
Laterais-esquerdos: Samudio e Egídio
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Leo
Volantes: Henrique, Lucas Silva, Nilton, Souza e Willian Farias
Meias: Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista, Marlone e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian