icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
15/07/2014
15:57

Com o fim da Copa do Mundo, a fabricante de material esportivo Nike volta suas atenções para o próximo grande evento esportivo que ocorrerá no Brasil, os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. Para reforçar seu posicionamento junto às modalidade olímpicas, a companhia lançou um filme que integra a comunicação “Ouse ser brasileiro”, que fui utilizada durante o Mundial de futebol.

No filme, lançado pela unidade brasileira da companhia e criada pela agência Wieden+Kennedy São Paulo, atletas profissionais e amadadores de diversas modalidades aparecem tanto nos momentos de tensão e concentração nos bastidores das competições como também em ações de força e explosão durante as disputas. “O Amanhã Começa Agora” é a mensagem divulgada pela marca ao final do filme.

Entre os atletas profissionais que aparecem no filme estão os jogadores de basquetes Leandrinho e Anderson Varejão, a recordista sul-americana dos 100 e 200m rasos, Ana Claudia Lemos; a medalha de bronze em Londres no pentatlo moderno, Yane Marques; e a dupla de vôlei de praia, Maria Clara e Carol Salgado.

Veja o filme abaixo: