icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
26/03/2014
11:59

A Nike superou, pela primeira vez na Europa, a Adidas em volume de vendas registradas pelas duas marcas em 2013, segundo informações do Citi Research, uma agência de marketing esportivo do Reino Unido, que realizou uma pesquisa junto a 185 varejistas distribuídos pelo continente.

De acordo com o levantamento, 56% dos entrevistados informaram que a marca americana liderou as vendas em 2013, enquanto 34% observaram que a Adidas se manteve à frente da concorrente. A percepção dos vendedores ouvidos na consulta ​​reflete o relatório anual de negócios apresentado pela Adidas no início do ano.

De acordo com a  marca alemã, no ano passado foi observado um recuo de 7% nas vendas realizadas na Europa.  A queda, observou a empresa  patrocinadora oficial da Copa do Mundo 2014, deveu-se, sobretudo, à retração dos negócios no Reino Unido, Espanha e Itália, países, com exceção da Itália, onde a marca investe pesado, possuindo em seu portfólio inúmeros acordos de patrocínio com alguns dos principais clubes de futebol.