icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
28/04/2014
12:54

A Nike reuniu, neste fim de semana, em Washington DC, mais de 15 mil mulheres para a 20ª edição da Meia Maratona da Capital americana, ocorrida neste domingo (27). A tradicional prova patrocinada pela fornecedora visa a buscar recursos em favor da Leukemia & Lymphoma Society do ( LLS ), entidade criada há 20 anos e que busca a luta contra o câncer no sangue, além de viabilizar o acesso dos pacientes às terapias de combate à doença mais modernas.

A atleta Kaitlin Sheedy , 31 anos, de Washington, foi a grande vencedora da prova ao cruzar a linha de chegada com um tempo de 1:20:56. A Meia Maratona de Washington começou em 2004 para celebrar e motivar os atletas do sexo feminino em todo o mundo. Desde a sua criação, já participaram da prova 345 mil mulheres representando 54 países e 50 estados americanos. A Nike já arrecadou para a LLS desde a primeira edição da Meia maratona cerca de US $ 150 milhões (R$ 335,4 milhões).

-A Meia Maratona feminina de Washington celebra a força ea paixão das atletas em todo o mundo - avaliou Joan Benoit Samuelson , que inspirou Marathon Series Feminina Nike no 20 º aniversário de sua vitória histórica maratona olímpica em 1984.

- Sinto-me honrado de me juntar à essas 15 mil mulheres que se reuniram hoje, não só para realizar seu objetivo de correr uma meia maratona, mas a correr para LLS e sua missão para encontrar a cura do câncer - afirmou.

Para a LLS, a Meia Maratona de Washington patrocinada pela Nike já atraiu mais de 44 mil participantes divididos em equipes de treinamento, que são o carro-chefe da campanha de arrecadação de fundos da entidade, que está comemorando 25 anos.