icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
22/12/2013
12:48

Imagine um estabelecimento onde o cliente  tem a oportunidade de ver o resultado final da personalização dos produtos que deseja adquirir, graças aos recursos proporcionados pela tecnologia. Com 2.100 m² e três andares, o Barcelona e a Nike inauguraram a loja oficial do clube catalão, a FCBotiga Megastore. O estabelecimento, que fica dentro do Camp Nou, o estádio do clube espanhol, recebe anualmente um exército de 3.8 milhões de pessoas. A parceria entre o Barcelona e a fornecedora americana, que já dura 16 anos, permitiu entregar aos fãs uma loja, cujas instalações e tecnologia empregada chamam a atenção.

Em seu discurso durante a cerimônia de inauguração, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, destacou que a nova loja, pelo tamanho e variedade de produtos colocados à disposição do público, proporcionará aos milhares de turistas que visitam o Cam Nou diariamente uma gama de serviços e produtos diferenciados, fazendo com que a FCBotiga Megastore se torne "a maior loja do mundo da Nike dedicada a um clube de futebol".

A Nike disponibilizou o que há de mais moderno em termos de recursos e  tecnologia empregada. Além de uma imensa tela de led suspensa, instalada na entrada da loja, a marca oferece um recurso, o Make it Barça, através do qual o torcedor do Barcelona tem a oportunidade de personalizar qualquer produto com a marca do clube. O jogador Mascherano foi convidado a inaugurar o recurso, customizando na tela uma camisa, escolhendo o nome e o número às costas. O resultado aparece imediatamente na tela para a avaliação do consumidor.

Confira o vídeo feito durante a cerimônia de inauguração da loja.