icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
20/11/2013
08:28

Após assegurar sua presença na Copa do Mundo do ano que vem, no Brasil, ao bater a Ucrânia nesta terça-feira (19), por 3 a 0, em pleno Stade de France, a França foi agraciada com o novo uniforme desenvolvido pela Nike. Com o mote #ProvoqueLeDestin ("provoque o destino" na tradução livre), a equipe comandada por Ribery conheceu sua nova "armadura".

- Além de oferecer as melhores inovações em termos de desempenho , é fundamental para que possamos celebrar o espírito de cada país - ressaltou Martin Lotti , diretor de criação da Nike.

O executivo da multinacional americana destacou ainda a tradição como um dos elementos que serviram como fonte de inspiração para a concepção do novo modelo.

- Nós estudamos em profundidade a forma como os jogadores franceses se vestem fora de campo . Somos inspirados por seu estilo autêntico de incorporar no vestuário formal a noção de elegância - concluiu Lotti.

A equipe de design da Nike reformulou a gola, privilegiando o conforto, bem como a estética, destacou a empresa em seu comunicado oficial.

O novo desenho do escudo é inspirado num modelo usado pela seleção em 1958, numa iniciativa que remete aos tempos aúreos da história do futebol francês. O tradicional galo francês aparece bordado, logo acima do coração, assim como a bandeira, estampada no interior da gola de cada camisa. O novo uniforme da seleção francesa estará disponível para venda a partir do próximo dia 5 de dezembro, e irá custar R$ 369 (120 euros).