icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
16/04/2014
14:53


Nike abre primeira loja exclusiva de futebol do mundo (Foto: Divulgação)

A Nike abriu a primeira loja exclusiva de artigos de futebol do mundo, na manhã desta quarta-feira (16), em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. No local, há cerca de 600 produtos disponíveis para os praticantes do esporte, desde produtos de jogo até linhas casuais da marca americana.

No terceiro andar da loja, há um pequeno campo sintético, que permite o consumidor a testar bolas, chuteiras e luvas de goleiro. Segundo a Nike, é a primeira loja do mundo com um local específico que permita o cliente a testar o material, sem a obrigação de comprar.

A fabricante de material esportivo explica que a loja em Copabacana faz parte de um projeto de expansão da marca no Brasil, que prevê abertuda de novas lojas, somado aos serviços da loja de Ipanema, o centro de treinamento no Aterro do Flamengo, o qual patrocina, e o evento Batalha das Quadras, que tem início marcado para 24 de maio.

- A abertura de uma loja da Nike no coração do Rio de Janeiro faz parte do nosso compromisso com a cidade e com o Brasil. Temos um plano de investimento de longo prazo no país e já faz algum tempo que direcionamos nossa atenção para a cidade com eventos e atividades voltadas para o carioca - afirmou no lançamento da loja, Cristian Corsi, presidente da Nike no Brasil.


Nike lança primeira loja exclusiva de futebol do mundo (Foto: Divulgação)

Nos maiores centros do futebol brasileiro (RJ, SP, MG, RS, BA), a Nike não patrocina equipes do Rio nem de Minas Gerais. A inauguração deste estabelecimento em solo carioca visa a também se aproximar do torcedor da cidade.

Na última segunda-feira, a empresa, também para comemorar os 20 anos de associação ao futebol, lançou um vídeo com o seu "clube", que conta com atuais embaixadores da marca, como Neymar e o inglês Jack Wilshere, e jogadores aposentados, que no passado foram apostas da fornecedora.

Veja o vídeo: