icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/11/2013
14:56

A África conheceu neste sábado sua primeira representante na Copa do Mundo de 2014. Com uma exibição tranquila, a Nigéria voltou a vencer a Etiópia, desta vez por 2 a 0, e se classificou para mais um Mundial. Esta será a quinta participação das Super Águias no torneio, tendo ficado na fase de grupos na última edição da competição, na África do Sul. Os gols do jogo foram marcados por Victor Moses e Obinna.

Atual campeã africana, a Nigéria teve uma participação quase perfeita nas Eliminatórias, se classificando na fase de grupos com 12 pontos em seis jogos, vencendo três jogos e empatando três. Nos playoffs eliminatórios, vitória fora de casa na ida contra a Etiópia por 2 a 1 e um novo triunfo neste sábado por 2 a 0.

Ainda neste sábado, Senegal e Costa do Marfim disputarão a segunda vaga da África na Copa do Mundo. No jogo de ida, os marfinenses venceram em casa por 3 a 1. No próximo domingo, Camarões e Tunísia também se degladiarão por um lugar no Mundial e na terça-feira saem os dois últimos classificados africanos dos confrontos Egito x Gana e Argélia x Burkina Faso.