icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/06/2014
15:49

Quando um time força as jogadas por um lado, isso significa que a equipe tem mais facilidade para jogar por ali e consequentemente as chances de gols saírem com jogadas no lado mais forte são maiores. Esse não é o caso do time da Nigéria. Curiosamente, o time dos Super Águias ataca mais pelo lado direito do campo, porém a maioria dos seus gols saíram pelo lado esquerdo. Ao todo foram 59 investidas pelo lado direito do ataque, 35 pela esquerda e outras 29 pelo meio do campo.

Dos três gols marcados pelos nigerianos durante a Copa do Mundo, dois sairam pela esquerda do ataque africano. Outra curiosidade é que os dois gols foram marcados por Musa, que apesar de jogar pela direita, apareceu no lado contrário para balançar as redes. Foi assim nos dois gols contra a Argentina na derrota por 3 a 2. O único gol da Nigéria que saiu pelo lado direito foi na vitória por 1 a 0 contra a Bósnia.

A dúvida que fica é: Qual lado a Nigéria vai mais explorar contra a França? A resposta só vai ser conhecida na próxima segunda feira. As duas equipes vão se enfrentar às 13h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Quem vencer enfrenta o ganhador da partida entre Alemanha e Argélia.