Nick Diaz renova contrato com o Ultimate e mira retorno em 2015

Nick Diaz (FOTO: UFC)
Nick Diaz (FOTO: UFC)

Escrito por

Para somar na semana agitada de anúncios do Ultimate, a organização divulgou que renovou o contrato com um dos grandes nomes da franquia: Nick Diaz. Depois de dizer que estava aposentado do esporte, o polêmico lutador estendeu seu elo com a franquia por mais três lutas e mira voltar ao octógono mais famoso do mundo só em 2015. A notícia veio a público através do presidente do UFC Dana White, que publicou uma foto ao lado do atleta e Lorenzo Ferttita em sua conta pessoal no Twitter.

A renovação de contrato de Diaz reforça a expectativa do público em ver o duelo entre o americano e Anderson Silva. O assunto já foi comentado por ambas as partes, que estariam de acordo com a luta. Mas, ainda segundo Dana White, o evento sequer teve a chance de falar com Spider a respeito de uma data. Principalmente por que, segundo o próprio, só poderá voltar ao cage em fevereiro de 2015.

Segundo o site MMA Fighting, a ideia de Anderson é enfrentar Nick Diaz no evento anual do Ultimate que marca o fim de semana da final do Superbowl, normalmente sempre no início de fevereiro.

Diaz não luta desde março de 2013, quando foi derrotado por Georges Saint Pierre em disputa de cinturão dos meio-médios ocorrida no UFC 158. O americano soma duas derrotas consecutivas, mas é um dos maiores vendedores de Pay Per View da organização. Um duelo com Spider certamente renderia muito dinheiro ao UFC.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter