Nicholas Santos fatura o ouro na última etapa da Copa do Mundo

Gleison Tibau (FOTO: Divulgação/UFC)
Gleison Tibau (FOTO: Divulgação/UFC)

Escrito por

Nicholas Santos conquistou medalha de ouro na prova dos 50m borboleta em etapa da Copa do Mundo de natação em piscina curta (25m), nesta quarta-feira, em Pequim, na China. O brasileiro venceu com o tempo de 22s13, sendo superior ao o sul-africano Roland Schoeman (22s37) e ao norte-americano Thomas Shields (22s78).

Este ano, Nicholas já havia vencido a prova de 50m borboleta no Troféu José Finkel (espécie de Campeonato Brasileiro), em São Paulo, e também no Desafio Raia Rápida, prova entre Brasil, França, Estados Unidos e Austrália realizada no Rio de Janeiro. Já no Campeonato Mundial, em Barcelona, ele viu Cesar Cielo vencer a prova e ficou apenas com a quarta colocação.

O Brasil ainda teve duas medalhas de bronze na China. No revezamento misto 4x50m livre, com Guilherme Guido, Felipe Lima, Larissa Oliveira e Graciele Herrman, o país ficou em terceiro ao marcar 1m42s07. O ouro ficou com a equipe australiana e a prata com a China.

João Gomes Júnior, quinto colocado nos nos 50m peito do Mundial este ano, ficou com o bronze na mesma prova em Pequim, com 26s65. O ouro foi para Roland Schoeman (25s95) e a prata para o australiano Christian Sprenger (26s59). Felipe Lima, na mesma prova, ficou em quarto, com 26s70, e Raphael Rodrigues em sexto, com 27s13.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter