icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/07/2014
13:55

O italiano Vincenzo Nibali venceu a 10ª etapa, de 161 km, da Volta da França, que tinha o percurso de Mulhouse até La Planche des Belles Filles, na manhã desta segunda-feira. Ele cruzou a linha de chegada com o tempo de 4h27'26". Nibali, que havia perdido o posto de primeiro colocado geral para o francês Tony Gallopin, com a vitória, recupera a camisa amarela.

Logo no início da corrida, Alberto Contador, duas vezes campeão do torneio, caiu e teve um corte no joelho. Depois de levar pontos, ele voltou a corrida, mas, com fortes dores, abandou e foi levado para um ônibus médico onde foi diagnosticado com uma tíbia quebrada, sendo mais um favorito a abandonar a competição. Além dele, o atual campeão Chris Froome e Mark Cavendish, quarto maior vencedor de etapas da Volta da França, também abandoram a prova por lesões após quedas.

Em segundo lugar ficou o francês Thibaut Pinot, chegando 15 segundos atrás do italiano, e, em terceiro, o espanhol Alejandro Valverde ficando 20 segundos atrás do primeiro colocado.

Gallopin chegou 4'46" atrás de Nibali e caiu para o quarto lugar geral, após começar a prova na primeira colocação.