icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
03/11/2014
01:04

 No encontro mais esperado da Semana 9 da temporada regular da NFL - entre os melhores times da Conferência Americana (AFC) e que contam com os dois principais quarterbacks da atualidade (estão em quaisquer listas de 5 maiores da história) - Tom Brady deitou e rolou para cima de Peyton Manning. O marido da modelo brasileira Gisele Bündchen acertou quatro passes para touchdowns e liderou o New England Patriots a uma goleada por 43 a 21 sobre o Denver Broncos. Foi a 34ª vitória seguida do Patriots em casa sobre adversários da AFC.


Peyton teve números relevantes. Passou para 438 jardas, tornando-se o jogador com mais partidas para mais de 400 jardas na história. Sofreu duas interceptações, mas também acertou dois  passes para TD e chegou à sua 47ª com passes para pontos.


Além dos quarterbacks, outros dois jogadores se destacaram, ambos do New England. O tight end Gronkowski, que teve 9 recepções para 105 jardas e anotou um touchdown, tornou-se o segundo jogador que mais rapidamente alcançou 50 TDs na carreira (em 59 jogos). Já o wide receiver Edelman anotou dois TDs. Um deles em um retorno de punt de 84 jardas. Foi o seu quarto retorno pelos Patriots e com isso ele quebrou o recorde da franquia neste quesito.


O Denver só conseguiu alguma coisa no primeiro quarto, quando fechou o placar em 7 a 3. Mas os 3 Tds (incluindo os dois de Edelman) e uma interceptação sofrida por Manning mataram o time texano, que foi para o intervalo surrado por 27 a 7. No segundo tempo, o Patriots fez o relógio correr e ainda ampliou a vantagem, fechando em 43 a 21.


Com a vitória, o New England permanece na liderança da AFC Est, com 7 vitórias e 2 derrotas, caminhando a passos largos para hexacampoenato de sua divisão. O Denver Broncos, mesmo com a derrota, lidera a AFC West com 6 vitórias e 2 derrotas e se mantém com a segunda melhor campanha da AFC.

A rodada teve outros resultados relevantes. Um deles, uma façanha. Ao bater o Dallas Cowboys, na casa do rival, por 29 a 17, o Arizona Cardinals quebrou um jejum de 25 anos. Desde 1989 que o pequeno Cardinals não derrotava o gigante texano fora de casa. O Miami Dolphins, ao vencer em casa o San Diego Charges por 37 a 0, conseguiu o seu primeiro triunfo desde 1987 sem que o rival não conseguisse um único ponto (shootout).

Demais jogos: Carolina Panthers 10 x 29 New Orleans Saints, Cincinnati Bengals 33 x 23 Jacksonville Jaguars, Cleveland Browns 22 x 17 Tampa Bay Buccaneers,  Houston Texans 21 x 31 Philadelphia Eagles, Minnesota Vikings 29 x 26 Washington Redskins, San Francisco 49ers 10 x 13 Saint Louis Rams, Seattle Seahawks 30 x 24 Oakland Raiders e Kansas City Chiefs 24 x 10 New York Jets.
 
Nesta segunda-feira, encerrando a Semana 9,  o New York Giants recebe o Indianapolis Colts no Metlife Stadium, o mesmo estádio no qual a Seleção Brasileira enfrentou o Equador no segundo amistoso da era Dunga e venceu por 1 a 0, gol de William.