icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/06/2014
07:30

Além de brilhar na vitória do Brasil para cima da Croácia por 3 a 1, na partida de abertura da Copa do Mundo, o atacante Neymar alcançou uma marca curiosa. O camisa 10 da Seleção foi o primeiro atleta a balançar as redes duas vezes na Arena Corinthians. Outros cinco jogadores já anotaram tentos no estádio.

Nessa quinta-feira, Neymar fez os dois primeiros gols do Brasil diante dos croatas. Oscar, também pela Seleção, e Marcelo, contra, foram outros a deixarem suas marcas.

No duelo de inauguração da Arena, o Cornithians perdeu para o Figueirense (Giovanni Augusto foi o único a balançar as redes). Na outra partida disputada no local, o Timão empatou em 1 a 1 com o Botafogo, gols de Jadson, pelos paulistas, e Edílson, pelos cariocas.

Outro fato inusitado posterior à vitória brasileira é o jogo dessa quinta ter sido aquele que mais registrou gols na Arena Corinthians, com quatro tentos marcados.

Além do duelo dessa quinta, entre Brasil e Croácia, a Arena Corinthians ainda receberá cinco jogos ao longo da Copa do Mundo: Uruguai x Inglaterra (19 de junho), Holanda x Chile (23 de junho), Coréia do Sul x Bélgica (26 de junho), uma oitavas de final (1º de julho) e uma semifinal (9 de julho).