icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
24/06/2014
11:07

Três jogos, quatro gols e... Um cartão amarelo. Neymar é o principal jogador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, mas segue pendurado. Como os cartões só serão zerados depois das quartas de final, o camisa 10 não jogará a fase seguinte caso seja advertido em possível vitória do Brasil sobre o Chile.

Sacado no fim do jogo contra Camarões, poupado, Neymar também ficou fora nos últimos minutos por precaução. Na primeira partida eliminatória da Copa, neste sábado, o craque promete tentar esquecer o cartão que tomou.
- Não é uma coisa que me preocupa, eu jogo tranquilo, jogo normal. É claro que o amarelo sempre vai incomodar um pouco, mas já tomei. Não pode tirar o pé, é uma Copa do Mundo. Qualquer detalhe decide um jogo - disse Neymar.

O camisa 10 foi advertido no primeiro jogo da Copa do Mundo, contra a Croácia, em São Paulo. Ele já passou pelo teste de jogar pendurado diante de México e Camarões.

Além de Neymar, Thiago Silva, Luiz Gustavo e Ramires estão amarelados e pendurados para a sequência da Copa. Após golear Camarões, o grupo curte folga nesta terça, na Granja Comary. Os treinos serão retomados na quarta, já visando a decisão contra os chilenos, sábado, no Mineirão.