icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/12/2013
18:05

O hat-trick de Neymar em cima do Celtic na goleada por 6 a 1 que já vai ser uma partida histórica por ter sido também o dia do seu primeiro gol pela Liga dos Campeões, mostra como a carreira do craque é precoce, e como não se intimida diante das dificuldades. O brazuca marcou três gols em um mesmo jogo de Liga dos Campeões mais jovem do que Messi e Cristiano Ronaldo, aclamados como melhores do mundo nos últimos anos.

O primeiro hat-trick de Messi, companheiro de Neymar no Barcelona, pela Liga dos Campeões, foi em abril de 2010, quando fez logo quatro em cima do Arsenal. Na altura tinha 22 anos (fez 23 em junho) e já era a principal estrela do time. Neymar fez 21 em fevereiro.

Cristiano Ronaldo demorou um pouco para fazer três gols em apenas um jogo pela Liga dos Campeões. Aconteceu em outubro do ano passado, quando fez o seu hat-trick contra o Ajax, já com 27 anos.

Se for contar todas as competições, Neymar também supera os rivais. Contra o Guarani, em 2010, marcou logo cinco na goleada por 8 a 1. Tinha acabado de fazer 18 anos. Messi fez o seu aos 19, mas como bem mais estilo: contra o Real Madrid. O problema é que o jogo terminou 3 a 3. Cristiano Ronaldo começou a fazer mais hat-tricks pelo Real Madrid. Pelo Manchester United fez apenas um, em 2008, na vitória por 6 a 0 contra o Newcastle. Já tinha 22.