icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes, Maurício Oliveira e Thiago Salata
01/07/2014
14:11

Neymar deve voltar a treinar no campo na tarde desta terça-feira, na Granja Comary, já melhor das contusões sofridas no jogo contra o Chile. Ele recebeu pancadas no joelho direito e na coxa esquerda e passou a fazer tratamento desde a noite de sábado, dia do jogo.

Ele e os demais titulares, porém, farão apenas um treino leve no campo, enquanto os reservas vão disputar jogo-treino com o time sub-20 do Fluminense. Um de seis jogadores pode ganhar a vaga de Luiz Gustavo, suspenso pelo segundo cartão amarelo: os zagueiros Dante (improvisando David Luiz no meio de campo) e Henrique (adiantado na cabeça de área) e os volantes Paulinho, Ramires e Hernanes. Além disso, o lateral-direito Maicon pode substituir Daniel Alves, muito criticado nos últimos jogos.

Com relação a Neymar, aumentou a preocupação da Seleção com as faltas que o atacante tem sofrido. Para a comissão técnica e alguns jogadores, o camisa 10 está sendo caçado em campo.

- A única maneira de proteger o Neymar é o árbitro dando amarelo. A gente não vai poder fazer nada nessa questão, o adversário chega firme nele porque ele é um jogador que pode desequilibrar a partida - disse Ramires.