icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/02/2015
10:11

A habilidade com a bola nos pés e a velocidade nas arrancadas fazem de Neymar um dos jogadores mais caçados do Campeonato Espanhol. Na goleada do Barcelona sobre o Athletic Bilbao, por 5 a 2, no San Mamés, o brasileiro foi literalmente castigado pelos defensores. Essa perseguição teria uma justificativa: o atacante provocaria os zagueiros, segundo apontam os críticos espanhóis.

- Não sou um jogador provocador. Sabem que sempre jogo assim. Se os outros pensam isso, não posso fazer nada - disse Neymar, ao "Canal +", logo após o jogo contra o Bilbao.

Deixando as polêmicas de lado, o brasileiro disse que o Barcelona está jogando um futebol melhor que o dos rivais na luta pelo título. Agora, o clube catalão está a apenas um ponto do Real Madrid (54 a 53).

E MAIS
- José Mourinho mostra humildade e enche lateral do Chelsea de elogios
- Cristiano Ronaldo teria ficado furioso com fotos vazadas de seu aniversário

- Temos que olhar para nós mesmos. Não me importa os outros. Estamos tentando fazer o nosso melhor.

Ao entrar em campo no domingo, o Barcelona já sabia da goleada sofrido pelo Real Madrid. Para Xavi, a oportunidade de diminuir a vantagem para os Merengues não poderia ser desperdiçada.

- Não podíamos falhar. Era a segunda oportunidade de ficarmos a um ponto do Real. Em Anoeta não aconteceu, mas desta vez conseguimos. Agora estamos em um bom momento e devemos aproveitar - disse o capitão blaugrana.