Neymar, CR7 e Rooney ativam nova campanha da Nike para a Copa
A Nike lançou, nesta terça-feira (1), a primeira parte da campanha de futebol batizada de #arrisquetudo (#riskeverything). A peça publicitária da marca de material esportivo americana é assinada pela agência Wieden + Kennedy, de Portland, e reúne três feras do futebol mundial: o brasileiro Neymar, o português Cristiano Ronaldo e o inglês Wayne Rooney. O filme aborda a pressão psicológica sofrida pelos craques momentos antes de entrarem em campo e serve para aproximar a fornecedora da Copa do Mundo, no Brasil. Os três certamente vão estar presentes no país defendendo os seus respectivos países.
- Qualquer jogador deseja ter a honra de representar seu país -, afirma Davide Grasso, executivo da Nike.
- Mas essa honra traz uma pressão e uma responsabilidade enormes. O objetivo do filme é mostrar como alguns dos melhores jogadores do mundo têm sucesso lidando com tamanha pressão, graças à sua disposição em arriscar tudo - explica.
O filme começa com uma sequência de passos dados por Cristiano Ronaldo andando por um aeroporto, metido num terno bem cortado. O ídolo do Real Madri aparece sozinho, distraído com os seus pensamentos, e depois se vê rodeado de torcedores ávidos por um aceno. O filme prossegue pelas ruas de Lisboa, onde aparecem centenas de camisas e cartazes estampando o rosto do craque.
Na sequência seguinte, o britânico Wayne Rooney aparece se preparando para sair de um hotel, enquanto a imprensa inglesa parece o aguardar no lado de fora. A cena seguinte mostra o jogador do Manchester United sendo cercado pelos jornalistas, numa clara alusão ao papel de destaque que o craque desempenha no time da Rainha.
A parte final do vídeo é dedicada ao brasileiro Neymar, que surge sentado num ônibus da Seleção, observando atentamente à festa promovida pela torcida brasileira e a devoção dos torcedores pelo ídolo do Barcelona e camisa 10 da Seleção pentacampeã. Já no estádio, o ex-jogador do Santos observa as fotos de alguns dos maiores ídolos que já vestiram a amarelinha.
- Nós assistimos futebol por causa desses momentos inesperados de brilhantismo, em grande parte porque eles nos inspiram a tentar criar o nosso próprio. Esses momentos despertam dentro de nós toda a certeza de que nós também podemos alcançar o impossível. O filme representa esse sentimento e lembra aos jogadores de todos os países, em todos os níveis, que: se você está preparado a Arriscar Tudo não há nada que você não possa fazer - conclui Grasso.
Confira o filme.