icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/03/2014
18:03

Os três gols sobre a África do Sul fizeram com que Neymar alcançasse à marca dos 30 pela Seleção Brasileira. O atacante entrou em um seleto grupo de 11 jogadores que já superaram as três dezenas de bolas na rede pelo Brasil - ele está empatado com Zizinho.

Além disso, Neymar mostrou eficiência artilheira maior do que os craques Messi e Cristiano Ronaldo. O brasileiro, de 23 anos, precisou de menos jogos pela Seleção para alcançar a marca.

No caso do argentino, Messi chegou aos 30 gols pela seleção com 26 anos, após 74 jogos. Já Cristiano Ronaldo precisou de 86 partidas para, aos 26 anos, bater os 30 gols.

Nesta quarta-feira, Neymar deixou para trás Robinho, Luis Fabiano, Kaká e Careca na tabela dos artilheiros pela Seleção Brasileira. Antes disso, o atacante só tinha feito um gol pelo Barcelona em 2014. Felipão comemorou a volta as redes.

- A nuvem foi embora. A importância do Neymar é que ele se sinta feliz, jogue bem no Barcelona. Ele vem se recuperando, crescendo de produção - afirmou Scolari.

Brasil passa em teste contra África do Sul com show de golaços