icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/12/2013
19:01

Após brilhar na goleada do Barcelona na Liga dos Campeões na última quarta-feira, Neymar voltou a ter atuação destacada pelo clube catalão. O brasileiro foi peça fundamental na vitória de 2 a 1 sobre o Villarreal, neste sábado, no Camp Nou, pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Musacchio descontou para o Submarino Amarelo. O resultado manteve o Barça na liderança da competição, com 43 pontos. O Villareal é o quinto, com 28.

Mesmo poupando alguns titulares como Xavi e Pedro, o Barcelona impôs seu ritmo de jogo na primeira etapa. A primeira chance de gol veio logo aos seis minutos, com Song carimbando a trave. Acuado, o Villarreal mal conseguia sair de seu campo de defesa devido à forte marcação imposta pelos catalães. O gol dos donos da casa era questão de tempo e veio aos 29 minutos, com Neymar cobrando pênalti com paradinha.

E MAIS
> Neymar reclama de cartão que o deixa suspenso

O Villarreal voltou com outra postura para a segunda etapa, empatando a partida logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Musacchio cabeceou com força e sem chances para o goleiro Pinto, que tinha sido mero espectador no primeiro tempo. Giovanni dos Santos teve a oportunidade de virar e calar ainda mais o Camp Nou, mas a bola foi para fora.

Neymar teve marcação dura, mas ainda assim conseguiu se destacar (Foto: Lluis Gene/AFP)

Quando as coisas pareciam difíceis para o Barcelona, Neymar voltou a aparecer decisivamente. Fábregas cruzou, Alexis Sanchez dominou e rolou para o brasileiro apenas completar para o gol vazio. O time catalão teve a chance de fazer o terceiro em chute de Iniesta, mas Asenjo, um dos poucos a se salvarem no time do Villarreal, espalmou para escanteio.

Confira os gols de Neymar na vitória do Barcelona