Neymar avalia o ano de 2014 na Seleção como aprendizado na carreira


Escrito por

Neymar termina o ano em alta na Seleção Brasileira. Um dos poucos poupados pela campanha na Copa do Mundo, o jogador do Barcelona manteve o papel de protagonista sob o comando de Dunga e termina o início de trabalho com o novo treinador como o artilheiro do período, com sete gols em seis jogos.

Após a partida contra Áustria, Neymar avaliou o ano de 2014 com a camisa do Brasil como um momento acúmulo de experiência para a carreira e a próxima temporada.

- Foi um ano de aprendizado para mim. Independente do que tenha acontecido, terminamos o ano bem e isso é o mais importante no momento - afirmou o jogador em entrevista ao "SporTV".

Sobre a metodologia de trabalho de Dunga, Neymar avaliou como positiva e afirmou que os jogadores estão se enquadrando cada vez mais na filosofia de trabalho do comandante.

- O Dunga tem um método de trabalho diferente em relação ao Felipão. E os jogadores que estão sendo convocados estão entrando e trabalhando dentro do que é pedido. O Dunga é um cara que não gosta de perder assim como eu - finalizou.

O Brasil volta a campo somente em março do ano que vem. Durante a data Fifa, a Seleção vai enfrentar a França e mais um adversário. Serão os dois únicos compromissos antes da Copa América, que acontece em junho no Chile.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter