icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
26/11/2013
18:41

Impulsionada pela imagem de Neymar, a Mentos, multinacional fabricante de balas e chicletes, com fábrica em Vinhedo (SP), resolveu intensificar suas ações no Facebook. A marca está lançando um aplicativo chamado “Mentos Escolhidos da Galera” específico para a rede social do americano Mark Zuckerberg. A plataforma, concebida pela Social Agency,permitirá que os consumidores escolham os sabores de um novo produto, cujo previsão de lançamento é janeiro de 2014.

Os dois sabores mais votados pelos consumidores até o próximo dia 2 de dezembro e o sabor escolhido pelo craque do Barcelona serão reunidos num novo produto. A Mentos tem sede em Milão (Itália) e em Breda (Holanda) e emprega 17 mil pessoas em todos os 150 países em que está presente.

O aplicativo para o Facebook integra uma estratégia traçada pela Mentos, e que busca fortalecer a aproximação com os seus consumidores. A marca também disponibilizará em sua fanpage, um vídeo no qual o jogador brasileiro convida os fãs a participarem da ação, votando no sabor preferido do atleta: morango.

A parceria de Neymar com a Mentos foi o primeiro acordo de licenciamento da marca no Brasil e o primeiro contrato assinado pelo craque do Barcelona com o segmento de balas e gomas.

De maio a julho deste ano, durante a promoção MentosBol, estrelada pelo craque, a empresa registrou um aumento de 30% nas vendas dos produtos associados à imagem do atleta.

Aceesse o link abaixo e participe da ação.

(https://apps.facebook.com/escolhidosdagalera/).