icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
13:55

Jogando fora de casa e sem o brilho habitual das estrelas Messi e Neymar, o Barcelona derrotou o Granada por 3 a 1 com show do corata Rakitic. O camisa 4 teve participação ativa em dois dos três gols da equipe catalã e ainda deixou sua marca. Messi e Luis Suárez fizeram os outros gols, enquanto Francisco Rico, de pênalti, descontou para os donos da casa.

Com a vitória, o Barcelona chegou aos 59 pontos com 27 partidas, ficando apenas um ponto atrás do líder Real Madrid, que tem 60. Os merengues encaram neste domingo o Villarreal, no Santiago Bernabeu e um tropeço pode esquentar ainda mais a briga pelo título espanhol entre os dois gigantes.

Fora de casa, o Barcelona não teve vida fácil para derrotar o vice-lanterna Granada, com 19 pontos. Se no primeiro turno os catalães aplicaram 6 a 0, com direito a três de Neymar, no returno as coisas complicaram. Ainda no primeiro tempo, Rakitic colocou o Barça em vantagem, desafogando um pouco a equipe que não fazia grande partida. No segundo tempo, em grande jogada do croata, Luis Suárez só teve o trabalho de ampliar. Em seguida, Francisco Rico de pênalti colocou fogo no jogo, mas Rakitic deixou Suárez sozinho para driblar o goleiro e rolar para Lionel Messi escorar para o gol, dando números finais ao confronto.

Apagado, Neymar tomou o quinto cartão amarelo e está suspenso para o próximo confronto contra o Rayo Vallecano. Contudo, o camisa 11 terá condições de encarar o Real Madrid, no confronto do próximo dia 22, no Camp Nou, que pode definir o futuro do campeonato.