icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
19/06/2014
12:57

Um dia depois da conversa da comissão técnica com os jogadores, na noite de quarta-feira, para a apresentação da nova metodologia de trabalho, o técnico Ney Franco deve fazer o primeiro teste na equipe para a sequência do Brasileiro. Isso porque o treinador fará uma atividade fechada nesta tarde, no terceiro dia de treinamentos em Atibaia. No encontro, Ney fez algumas cobranças e pediu uma mudança de postura da equipe.

- Essa troca de ideias é importante, pois alguns jogadores falaram o que pensam, e o Ney Franco decidiu uma filosofia de trabalho. Ele falou em comprometimento, respeito e qualidade, tudo sobre a necessidade que temos de melhorar. Houve cobrança. Ele é inteligente e vitorioso. Citou ainda o exemplo de 2006, quando chegou ao Flamengo na parada da Copa e depois foi campeão da Copa do Brasil. Foi muito bacana. Ouvir e opinar é importante. Temos de seguir este caminho e fazer dar certo - explicou André Santos, um dos mais experientes da equipe.

Nesta manhã, os jogadores realizaram um trabalho de core e alongamento na quadra de tênis e, em campo, participaram uma um treino técnico voltado para a parte física, em três grupos, em quadrados pequenos demarcados no gramado. O objetivo da atividade era maior controle de bola, agilidade nos passes e velocidade de raciocínio.

Enquanto isso, os goleiros treinaram forte e tiveram a observação dos analistas de desempenho da equipe, que filmaram cada repetição executada pelos arqueiros rubro-negros.

Em contrapartida, caso faça uma atividade técnica, Ney Franco não deva poder contar ainda com Hernane, Alecsandro, Léo, Everton e Nixon, que ainda estão à disposição da preparação física.