icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/03/2014
17:44

O Boa Esporte foi uma das sensações da primeira fase do Campeonato Mineiro deste ano. Campeã do Interior, a equipe de Varginha começou arrasadora no estadual e, apesar de uma leve queda na reta final, quando perdeu jogadores importantes, o time se classificou para a semifinal. O time, agora, enfrentará o Cruzeiro, primeiro colocado no geral, em dois duelos valendo vaga na decisão.

Um dos responsáveis pelo feito, o treinador Ney da Matta comentou sobre a classificação e sobre os obstáculos superados pela equipe para chegar à disputa por um lugar na grande final do campeonato.

– É uma classificação histórica para o time e foi muito difícil pelo nível equilibrado dos adversários. Contudo, acredito que conseguimos passar com méritos. Tivemos um desempenho excelente contra as equipes do interior e isso nos deu confiança para pensar cada vez mais alto durante a primeira fase. Agora, teremos uma semana para trabalhar a equipe e nos preparar para enfrentar o Cruzeiro. Tivemos algumas baixas de jogadores contundidos durante a campanha, o que nos prejudicou um pouco na reta final. No próprio jogo diante do Atlético-MG, tivemos quatro desfalques e ainda perdemos o nosso goleiro no início da partida. Vamos avaliar durante a semana quem estará à disposição e montar o time para a partida contra o Cruzeiro – comentou.

O treinador falou sobre o jogo diante da Raposa na etapa de classificação e relembrou o bom desempenho apresentado na ocasião, apesar do placar desfavorável.

– Sabemos da tradição e da força do nosso adversário, mas esperamos ter outra grande atuação contra eles. Na primeira fase, o jogo aqui em Varginha foi bastante parelho e decidido em detalhes. Vamos trabalhar forte durante a semana visando esse duelo que, sabemos, será dificílimo, mas tentaremos surpreender – afirmou.

Ney comanda o Boa Esporte na melhor participação de sua história no Campeonato Mineiro. O time nunca havia passado da primeira fase desde que se estabeleceu em Varginha. Os jogos contra o Cruzeiro serão no próximo domingo, dia 23, no Melão, e o segundo no Mineirão, na semana seguinte, dia 30 de março.